Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

domingo, 30 de agosto de 2009

BORDADO - Dicas PONTO CHEIO






PONTO CHEIO
Risque duas linhas arredondadas na borda do tecido. Alinhave alguns pontos entre as duas linhas do risco. Cubra a área entre os riscos com ponto caseado, acompanhando o risco. As laçadas do ponto caseado devem coincidir com o risco da borda externa. Para arrematar, recorte o tecido junto às laçadas, mas sem cortar as laçadas.
Borde como se fossem Pontos Retos feitos bem unidos de lado a lado de um desenho, conforme mostrado no diagrama. Se preferir faça primeiro um enchimento de Ponto de Alinhava ou de Ponto Cadeia por baixo. Isto dá um efeito de relevo.
É necessário que a beirada fique perfeita. Não faça os pontos muito longos, para que não sejam puxados para fora de lugar.

14 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!!
tudo joia?
queria que tirasse uma dúvida minha
Qual é a linha utilizada pra fazer o bordado cheio?
Obrigada

e-mail
penelope-sa@hotmail.com

Anônimo disse...

ola eu gostaria de saber qual linha que é usada para ponto cheio e qual tecido
meu email é

luv.matheus@yahoo.com

Anônimo disse...

Olá tudo na paz!!
Amei seu Arte e Mimos!!
Obrigada pela sua generosidade!
Eu também gostaria de saber qual linha, e qual tipo d tecido seria melhor para bordar!!
e-mail
tina@foa.unesp.br
beijosss..

Unknown disse...

Oi!
Gostaria de saber que linha posso usar para o ponto cheio.
Que tecido é o melhor para bordar .
Éstou tentando com o canhamo, mas não fica parelho por cusa dos furinhos.
Obrigada.
Email: smthoppe@yahoo.com.br

karin disse...

oiiii,
eu gosto muito de bordar o ponto cheio, mas tenho muita dificuldade p/ achar riscos.
como vc faz p/ acha-los, ou vc tem muitos.
eu gostaria q fosse algo diferente.
obrigada
meu email: knering@gmail.com

Anônimo disse...

Olá Graça,

Gostaria muito de fazer um curso de bordados, você
dá aulas?
Abraço
Fatima

fatima@espacoedesign.com.br

Anônimo disse...

Graça

O comentário: só agradecendo a existência do seu blog....
Fique em Paz!
Obrigada!

Anônimo disse...

Graça

O comentário: só agradecendo a existência do seu blog....
Fique em Paz!
Obrigada!

Anônimo disse...

Graça

O comentário: só agradecendo a existência do seu blog....
Fique em Paz!
Obrigada!

Unknown disse...

TUDO, em Artes e Mimos me interessa.
Te favoritei e adicionei no segue.Voltarei sempre, e com mais tempo.bjussss!

Arte em Crochê disse...

Querida Amiga

Vim lhe convidar a participar do Concurso da Coats Corrente no meu Blog e concorrer a 64 produtos para bordados e crochês...
Venha participar vou adorar recebe-la
http://artespriess.blogspot.com.br/2012/08/concurso-coats.html

aprendendocommamae disse...

Olá Graça, boa tarde!
Blog super fofo. Amei as dicas de bordado, adoro bordar e o seu post faz tudo parecer bem mais fácil.
Já seguindo aqui e te espero algum dia no meu espaço também.
Obrigada por compartilhar coisas tão lindas!
Ótimo final de semana. Sucesso!
Bjos,
Lauren
http://www.aprendendocommamae.blogspot.com.br/










































Unknown disse...

Qual linha usa para bordar o ponto cheio?

Unknown disse...

Qual linha vc usa para bordar o ponto cheio?

Vale e muito!!! Seja forte...