Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

domingo, 11 de outubro de 2009

CRIANÇA SEM DIA



O olhar dessa criança
Tristonha, pobre e sofrida
Faz refletir sobre a vida...
Quase perco a esperança.


Olhar sem brilho e descrente,
Fitando longe o infinito,
Toca o coração da gente
Ao ver tristeza estampada
Neste rosto tão bonito!


Por que o abandonaram,
Deixando assim ao relento,
Sem dó e sem compaixão?
Esqueceram que você
É também um nosso irmão?!


Não se envergonhe, amigo,
Levante sua cabeça
E, por favor, não esqueça
O que aqui vou dizer:
Nosso poder tão omisso
Terá que se arrepender
Quando lembrar, no futuro,
Que a esperança desse mundo
Morreu dentro de você!

Antonio Manoel Abreu Sardenberg
São Fidélis "Cidade Poema"

10 comentários:

soninha disse...

Versos que tocam profundamente a nossa alma e suscita questionamentos...bjs

disse...

Linda, sempre que vc me mann algum blog seu e respondo, sempre!!!!
Hoje, por exemplo, entrei no Caderno Arteiro e ele não está abrindo comentários, eu tentei, mas não consegui....
Tenha um lindo dia!!!! Bjsss

Graça Tristão disse...

Soninha realmente é tocante...foi o motivo pelo qual postei!
PAZ no seu coração...
Graça

Graça Tristão disse...

Lê sou dengosa mesmo...quero carinho...e gosto muito de você é uma AMIGA presente!
PAZ no seu coração...
Graça

disse...

Graça, não me responda aqui, eu nem ia ver... só estou vendo pq vim responder a vc!!!!
Olha só o Caderno Arteiro está abrindo, o que não abre são os comentários... Você tem que abrir em painel, depois clicar em configurações, clicar em comentários e clicar na segunda pergunta:
Quem pode comentar? clicar em qualquer um e salvar configurações...
Acredito que assim resolva....
Bjs

Graça Tristão disse...

AMIGA Lê...o comentário estava no registrado...esses dias andei mudando as configurações...acho que foi isso...obrigada por me alertar!
Onde devo responder AMIGA?
PAZ
Graça

disse...

Oi linda, quando eu escrever pra vc aqui, me responda no meu blog.... Eu escrevo pe pra mim, lá... entendeu???
Mandei e-mail!!!
Obs... Se eu respondesse a vc lá, vc teria que ficar procurando a resposta.... Se respondo aqui, vc vê logo!!!!
É isso que acontece comigo também, ok!!!
Vou pensar no seu pedido, tá... Bjsss

Edlena Franklin disse...

Graça, neste dia 12 eu e o marido compramos brinquedos modestos para distribuir nas esquinas aqui da cidade. Apareciam algumas crianças nos sinais e quando começávamos a entregar elas se multiplicavam, vindas nem sabíamos de onde! Chegava a ser aterrorizante... Muitas questões para refletir, realmente.
Beijos

Graça Tristão disse...

AMIGA Lê eu respondo aqui no QUERIDA meu blog para eu saber que já retribui a visita. Mas eu levo a mesma resposta para quem me deixou o comentário e posto no AMIGa(O) que me visitou...você é que não percebeu...entendeu AMORE...é só um controle...eu gosto de retribuir...assim sei que já retribuí a visita! Esta mesma resposta está no meu blog e no seu...
BJ
Graça

Graça Tristão disse...

EDLENA é assim mesmo AMIGA muitas vezes vivemos alienados com o que ocorre a nossa volta e num estalar de dedos damos conta de que o MUNDO não é só nosso umbigo! Isso acontece com todos...só que quando vemos de perto certas situações ficamos pensativos mesmo!
Um lindo dia prá você com muita PAZ em seu caminho...
Graça

Vale e muito!!! Seja forte...