Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Decoração de "Casas de Verdade"... será que tem parecida com sua casa?

Hoje minha vontade era e é ver decorações "REAIS" pelo menos para o meu mundo... vemos tantas decorações maravilhosas mas que não fazem parte de "nossas" ou "minha" vida, coisas muitas vezes inatingíveis.
Outras nem tanto e ainda outras "palpáveis" para "nosso bolso" como os 3 "R"s que com certeza fica uma decor linda, diferente e com charme...
Outros ainda adeptos de uma "caçamba" que faz parte também dos "3Rs", achamos por vezes preciosidades que com pouca ou muita vontade transformam em objetos de decoração ímpar! Mas sabemos muito bem que muitas pessoas não tem "tempo", não sabem fazer, não são do tipo "faça você mesmo" e preferem comprar tudo pronto ou simplesmente deixam os ambientes do jeito que estão por imaginarem ou pensarem que vão gastar muito ou não vão conseguir... Mas voilá e mãos a obra... estou nessa desde fevereiro e até agora não consegui dar conta do recado, minhas coisas estão todas ou quase todas fora do lugar, mas espero em DEUS que logo começarei ver os ambientes como "sonhei"... idealizei... ou pelo menos estar perto... acredito que a satisfação é dúbia em algumas "coisas"... estar feliz é o que importa... estou REALIZANDO desejos e isso é fundamental na vida!
Espero que estas imagens mostrem a vocês alguma LUZ no fim do túnel...
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça


Adorei esta ideia da máquina com cachepôs e flores, quando não estamos usando... dá um "trabalhinho" na hora de usar tirar toda a arrumação... mas acho que vale a pena...


E esse cabideiro... gostei "tipo vintage" e por que não... já tive um desses... nem sei o que foi feito dele...




A tv é moderna, mas o aparador... casa palpável... vaso simples... qualquer um pode ter, espada de São Jorge tem em qualquer lugar e é facílima de pegar...
E esse vaso pendurado? Criatividade...



Eu tenho 3 pés de máquinas... estão no sítio... estou com vontade de trazer um aqui para minha casa... gosto desta decoração simples e com jeito de casa de verdade...




Para o meu gosto... muito vermelho... comprei um sofá vermelho para minha sala nova... assim que estiver ajeitada mostro para vocês... gostei da mesa de centro, dá para fazer com uma porta...



A moda dos quadrinhos em tecido pegou e deixa o ambiente agradável e alegre, pode ser feito com aquelas molduras vendidas nas casas de R$1,00, R$1,99, eu comprei algumas e já pintei, mas ainda não está definido onde vou colocar, mostrei AQUI..., quem optar por bastidor fica bem mais caro...




Olha aqui a "reciclagem", vasinhos de vidros que praticamente usamos todos os dias em casa ou garrafas de azeite ou outra... e não precisa ser somente a transparente (que pode ser colorida, colocando a tinta dentro e ir devagar girando até ficar toda pintada, muito fácil de fazer)



Coisas velhas? E DEMOLIÇÃO? Tem qual classificação na decoração? Moderna? Atual? Retrô?
O que vale é o GOSTO do morador que convive todos os dias com suas TRALHAS, objetos, móveis... enfim de suas recordações... porque não? Temos muitas coisas em nossas casas que tem memórias... vivas dentro de nós!


Quem já não viu um ambiente assim? É muito comum...

Um quarto simples sem frescura alguma...
Na minha opinião o moderno ou quase!?! é a cor vermelha


Você consegue ter tudo na sua cozinha guardado?
Olha em cima da geladeira...



Cozinha em outro ângulo... gostei...
E você está satisfeita com sua cozinha...
Eu respondo! Não, não estou...



Mais outro ângulo da mesma cozinha...



Um terraço singelo e charmoso, com uma mesinha desmontável, tipo de bar... as vezes queremos coisas "complicadas" e essa com toda sua simplicidade deu o toque que precisava... fazer um lanche, conversar... tudo de bom... (nas casa de moveis usados encontramos é só pintar...), é claro que este vaso com essa enorme árvore completa a decoração juntamente com os vasinhos que dão cor e vida...
Precisa de uma pinturinha nas paredes... heheh... falta grana?


E esse corredor exterior... adorei... com a mesma simplicidade da imagem superior, mas que confere aconchego...


Criado... será mudo? Não, claro que não olha o relógio... daqueles barulhentos..., livros que falam...
E aí como é seu criado?
Fica só na decoração ou é um utilitário como esse?



Cozinha com cara que usa todos os dias... louça no escorredor...
E aí? Você é neurótica com limpeza? Gosta de deixar tudo no lugar?



Olha o fio tipo extensão fazendo parte da decoração... um belo vaso todo florido...



Esta cadeira "parece" que foi cortada as "pernas"... será parte do "R"?
Ou é simplesmente uma decoração?
Gostei da porta..



Essas bandeirinhas, vou fazer para colocar em meu quarto e vai ser hoje...
Aqui um ambiente indefinido...



Imagens DAQUI


"A amizade deveria ser algo completamente sem interesses, como nossos olhos. Eles piscam juntos, eles se movem juntos, eles choram juntos, eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos, embora eles nunca vejam um ao outro estão sempre juntos..." (Fernando Toscano, "adaptado")


CLIC NA IMAGEM PARA DEIXA-LÁ MAIOR

25 comentários:

Graça Nunes disse...

Oi Graça

Estava em débito com você, tinha vindo outras vezes e não conseguia seguir, agradeço seu carinho, sua visita, está tudo maravilhoso por aqui, sucesso e tudo de bom pra você xará, beijos!
Graça
"mimosdagraca"

as arteiras disse...

Olá, Graça!!
Cheguei!!Fiquei 2 dias sem sinal da NET.
Adorei a sua postagem.
Casa tem que ter o nosso jeito.Sabe que não me importo se a parede precisa de uma pintura, se a cozinha não está com tudo no lugar, etc, etc.
O que importa é que sejamos felizes com aquilo que temos. Nada como dar tempo ao tempo, para se conseguir o que queremos.
Vou devagar, fazendo sem pressa.
Essa é minha casa de verdade.
Uma linda tarde prá vc!!
Bjs!!
Márcia

Débora Ribeiro disse...

Oi amada Graça...
Qto cantinho lindo, um diferente do outro, pra todos os gostos.
Adorei o "casas de verdade", pq tem casas que nós vemos que parece não morar ninguém né? rsrsrs
Aqui em casa, somos 4, só eu de mulher, a rainha do lar, rsrsrs.
Tenho 1 criança, 1 adolescente e marido (que parece mais criança de todos)então é difícil manter tudo no lugar, mais tento!!
Bjo gde no coração!!!!!

Lucia Luz disse...

Oi Graça
Adorei a decoração real.
Não sou fanática por arrumação não. Meu criado mudo é cheio de livros. Amo ler e leio mais de um ao mesmo tempo.
Gosto também de movéis de demolição,casa mineira...
Um beijo carinhoso

Lucia

Unknown disse...

Bacana, Graça!... Gosto muito do Casa Chaucha, parabéns pelo post!!... bjsss...

Elisabete disse...

Maravilhosas ideias!

Mariana Camara disse...

Olá Graça! Eu adorei seu cantinho!
Vim visitar através do Blogueiras Unidas e concordo com você, casa tem que ter cara de "casa" - aquele lar gostos que a gente fica torcendo pra voltar no fim da tarde.
Estou seguindo com muito prazer!
Beijos

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Adorei as ideias que vc trouxe! Vou aproveitar algumas.
bjs
juliana

Elo disse...

Graça querida, amei todas as dicas. Eu também adoro pesquisar dicas de decor, e sempre fica encantada com tanta inspiração e bom gosto, `as vezes, com coisas simples.Parabéns!!Super bjs,

Helena de Jesus disse...

Realmente, casas de verdade, sem frescuras, eu tenho um cabide daquele fica na porta do meu quarto, eu tenho que pintar porque esta muito feinho kkk. Obrigada por imagens tão bonitas e verdadeiras.

Cat disse...

Olá,
Passei para te convidar a participar na minha troquinha de Natal.
É o último dia para inscrição amanhã, passa lá e vê se a troca te interessa.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Cat

Graça Tristão disse...

Graça, grata por retribuir carinho, por insistir... não sei o que está acontecendo no "blogger" com os seguidores... não estou conseguindo te ver entre meus seguidores, mas se você viu que atualizou é porque deu certo...
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

Mais belezuras de trabalhos, caprichados... Parabéns pelas criações... Realmente: AS ARTEIRAS!
Desculpa a demora, ando atarefada...
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

Débora (para meu controle, já visitei e esqueci de copiar o comentário)09/12

Graça Tristão disse...

Lucia, que oração linda... pede mesmo para sua mãe bordar, ficará uma "relíquia" não só para esta época, mas para todos os dias... vale!!! Parabéns pelas postagens estão 1000...
Desculpa a demora, ando atarefada...
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

Silvia, grata pelo carinho...
Quantas sugestões bacanas você tem postado... adorei...
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

(Elisabete)Grata pela visitnha...
Lindas sugestões.
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

(Mariana)Olá, vim retribuir o carinho lá no "Arte e Mimos", já estou te seguindo também... te espero lá mais vezes...
o google anda com problemas nos seguidores, não estou visualizando seu perfil, quando der passa lá para confirmar...
Adorei esta postagem sua... comigo também acontece muito disso... heheh... fico "estressada" só de pensar...
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

Juliana, gosto muito desta reflexão... ela é realmente verdadeira... é bom sempre lembrarmos disso!
Grata pelo carinho.
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

Elo, grata pelo carinho.
Deve ter sido muito engraçado este episódio... idades tão diferentes com estas preocupações... heheh...
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

Helena, adorei sua visitinha... e essas cortinas... lindas... copiei as imagens para fazer para meu quarto... está quase pronto. Grata por compartilhar.
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

(Cantinho)Olá! Passei para retribuir sua visitinha e também já estou seguindo...
Não posso opinar a respeito do produto, não preciso deste tipo de depilação, na perna já usei cera mas não gostei...
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

(Cat)Passando para agradecer o convite, só pude passar agora, ando muito atarefada...
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Rosely Archela disse...

Amo casas de verdade, inclusive com pessoas. Tudo muito lindo! bjs
Agenda de Casa
http://www.roarchela.com

Graça Tristão disse...

Ro,
Grata pela visita e recadinho carinhoso... volte mais vezes!
Paz e Luz
Bjcas
Graça

Vale e muito!!! Seja forte...